17 de abr de 2012

Triste relato de aluno universitário de Carpina


Ônibus da prefeitura de Carpina, oficina Já!
Dia 11 de abril de 2012, na BR-408 no municipio de São Lourenço,próximo a Arena Pernambuco, o ônibus universitário da prefeitura municipal de Carpina,que transportava alunos para as Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco, por volta das 6:20 da manhã, parou repentinamente no acostamento da contramão, já que a via sentido Recife está sem acostamento devido a duplicação da rodovia, expondo os estudantes a um risco de atropelamento,pois os mesmos tiveram que desembarcar as margens da rodovia(pela contramão) para subir no outro ônibus que fazia a linha do centro do Recife. Soubemos pelo motorista, que havia se soltado um parafuso e que isso acarretou na quebra da bomba de ar. Já é a segunda quebra desse ônibus este ano por falta de manutenção.

Tivemos de pagar para chegar a UFRPE, pois fomos deixados na CDU. Chegamos atrasados na aula e assustados, pois corremos sérios riscos a bordo do transporte universitário de Carpina.
Depoimento de aluno universitário de Carpina.

Não é de hoje que sabemos da dificuldade dos alunos de irem a faculdade nos ônibus velhos da prefeitura de Carpina, a falta de respeito e a irresponsabilidade com a vida dos nossos alunos é muito grande. Enquanto que os pais ficam em casa achando que os alunos estão fazendo uma viagem tranquila, quase que diariamente os ônibus quebram. 

Um comentário: