1 de fev de 2012

Carpina, novamente se destaca entre os piores na saúde

      Os 10 municípios com maior incidência de casos em 2012 são Exu, Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Salgueiro, Carpina, Lagoa do Carro, Arquipélago de Fernando de Noronha, Ipojuca, Itambé e Itaquitinga. Os maiores números de casos foram registrados no Recife (531), em Jaboatão dos Guararapes (183), Exu (159), Limoeiro (103), Caruaru (102), Carpina (92), Olinda (67), Afogados da Ingazeira (50), Ipojuca (45) e Araripina (35).
       As informações foram repassadas em entrevista coletiva na sede da secretaria de Saúde do Estado, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.
      E ainda tem gente por aí, dizendo que a saúde de Carpina vai bem. Ano passado o 1°caso de dengue hemorrágica de Pernambuco, foi em Carpina, por negligência dos médicos da Unidade Mista, o garoto Chico, que sonhava ser jogador de futebol pelo Sport Recife, morreu por falta de um diagnóstico, e de lá para cá não melhorou em nada. Infelizmente a propaganda que gastam com a saúde de Carpina é muita, mais a realidade é terrível. Se precisar de procedimento médico na UMC, vai sofrer. Como diz o ditado: gaiola bonita, não alimenta o pássaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário