18 de fev de 2012

Carnaval, escuridão, urina e sono

Carnaval em Carpina, faz até palhaço chorar




Este seria o título melhor colocado pela prefeitura de Carpina, ao invés de carnaval pegando fogo, numa referência ridícula ao pseudo sobrenome do prefeito.
A semana pré em Carpina é feita por blocos particulares, tendo uns blocos alguma ajuda da prefeitura e outros não. Que começou no domingo passado com as k-traias, arrastando uma multidão, e continuou em alguns dias na semana com o tumulto, bonitões, cachorro, bloco da Lira, Bloco dos Bonecos Gigantes e outros blocos menores.
O problema que vem se arrastando a muito tempo e que o prefeito que veio para corrigir os problemas não o fez, por pura falta de interesse, foi estruturar nosso carnaval. As ruas onde os blocos passam são escuras, não temos banheiros públicos, as ruas e lojas dos centro ficam sujas de urina, e por fim a partir da sexta-feira, Carpina vira um museu, sem atração sem carnaval, diferente das cidades vizinhas.
O povo tem de acordar, entra ano sai ano e é a mesma coisa. Enquanto prefeito e secretários, passam o carnaval na praia ou em Gravatá, a população de Carpina que fica na cidade, fica sem opção e tem de se deslocar para outras cidades. Isso é falta de respeito, já não basta ter acabado com o São João, Emancipação e Festa de Reis, querem acabar também com o carnaval de Carpina ?
Esse ano como é ano de eleição as atrações do São João deve ser um pouco melhor do que dos outros anos, para enganar os " bestas " como o prefeito costuma dizer com os eleitores.
Vamos soprar isso tudo e viver novos tempos por uma Carpina Melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário