4 de jan de 2012

Presidente do SINSEMUC Mercês Silveira é indicada para conselheira do CRT/MTE


No dia 5/12/2011, às 14:30hs, no Ministério do Trabalho e Emprego - MTE aconteceu a reunião do Conselho das Relações do Trabalho, conselho este, de natureza orientadora do Ministro de Estado e tem por finalidade opinar sobre propostas que visem a democratização das Relações do Trabalho no País, a atualização da Legislação Sindical e Trabalhista,  o fomento à negociação coletiva, a autocomposição de conflitos na área do trabalho, a criação de um ambiente favorável à geração de emprego e de trabalho decente, por meio do dialogo e da negociação entre governo, empregadores e trabalhadores.
Enfim, muito importante o seu papel para os trabalhadores do nosso País.
Decorrente da sua importância, o CRT tem hoje uma Conselheira do Estado de Pernambuco, na pessoa da sindicalista Mercês Silveira – Secretária geral da FESIASPE, Tesoureira da CGTB/PE e Presidente do SINSEMUC. Que participou ontem (05/12) pela primeira vez como conselheira CRT/MTE.
As reuniões ordinárias para 2012, acontecerão nas seguintes datas: 02/02/2012; 05/05/2012; 07/06/2012; 02/08/2012; 04/10/2012 e 06/12/2012.
Na primeira reunião do CRT estarão em debate os assuntos constantes da minuta de lei que dispõe sobre Organização Sindical no Setor Público, Afastamento de Dirigentes Sindicais, Negociação Coletiva, Aplicação do Direito de Greve e sobre o Custeio da Organização Sindical.
Das matérias em questão, alguns pontos divergentes serão tratados no dia 17/01/2012, em SP/SP, pelos Conselheiros do CRT.
Assim que sanados as divergências, estaremos disponibilizando, neste site, a citada minuta de Lei.
Por fim, desejo tranqüilizar os servidores públicos do Brasil, especialmente, os Pernambucanos que a luta em busca dos avanços para a classe trabalhadora é permanente. A nossa determinação aliada à vontade de produzir algo melhor do que aí está, com certeza Deus irá nos dotar da sabedoria necessária à cada ponto aqui levantado.
Orgulho para os carpinenses, parabéns Professora Mercês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário