21 de set de 2009

VEREADOR CHARLES MEIRA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA POLÍCIA AMIGA EM CARPINA

Cel. José Lopes e o Vereador Charles Meira

O vereador Charles Meira, se fez presente no lançamento do Projeto Polícia Amiga, em Carpina. A apresentação se deu na Igreja Mãe Rainha, no Jardim Neopolis onde será também atendido o Bairro Novo.


O idealizador do programa foi o próprio Cmte. Geral da PM Cel. José Lopes, onde o mesmo apresentou os detalhes de como será o trabalho da PM, junto a comunidade. Na ocasião a comunidade ganhou uma viatura que ficará a disposição daqueles bairros e chegarão mais duas motos para dar apoio.


A ideia do programa é promover uma maior e melhor integração da Polícia Militar com a comunidade. Entre seus objetivos está propor a realização de um policiamento comunitário, realizar o enfrentamento das causas de violência nos bairros e orientar os líderes comunitários para o alcance do bem coletivo.

Os policiais que compõem o efetivo do Programa Polícia Amiga são capacitados no mínimo com os cursos de polícia comunitária, direitos humanos, relações interpessoais, mediação de conflitos e informática. Com o trabalho, a tendência é diminuir os índices de violência nas comunidades e estimular a participação da comunidade na luta pelos interesses coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário