16 de ago de 2009

Eduardo bem na frente, diz pesquisa Vox Populi



Vox Populi dá 60% a Eduardo Campos e 28% a Jarbas
Pesquisa Vox Populi, divulgada ontem, mostra o governador Eduardo Campos (PSB) bem à frente do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Segundo o instituto, o socialista seria reeleito no primeiro turno, com 60% das intenções de voto, contra 28% do peemedebista. Edilson Silva (PSOL) e Kátia Telles (PSTU) terminariam empatados, com 1% cada. No cenário em que o postulante da oposição é o deputado federal Raul Henry (PMDB), Eduardo também vence, por 70% a 8%. Edilson Silva e Kátia Telles dessa vez acabariam a eleição com 2%, cada.
De acordo com o estudo, no caso de o candidato oposicionista ser o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, daria Eduardo Campos mais uma vez, com 71% a 4% do tucano. Em um cenário sem PMDB e PSDB, e com a inédita candidatura do deputado federal Raul Jungmann (PPS), o governador marcaria 72%, contra 4% do pós-comunista e Kátia Telles, enquanto Edilson Silva ficaria com 1%.
O levantamento também classifica Eduardo Campos como o segundo governador mais bem avaliado do Brasil - 64% dos entrevistados avaliaram sua gestão como boa/ótima. Ele só ficou atrás de Aécio Neves (PSDB/MG), cujo governo marcou 69% de bom/ótimo. Mil eleitores foram entrevistados no Estado, entre 31 de julho e 3 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário